Enchentes no RS: Piranhas são encontradas nas ruas de Porto Alegre
Os animais são conhecidos na região por causa da transposição e conexão dos rios Uruguai e Jacuí
247 – Após as chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul e causaram graves enchentes nos últimos dias, peixes do Guaíba, como piranhas, têm sido avistados nas ruas de Porto Alegre. Os animais são conhecidos na região por causa da transposição e conexão dos rios Uruguai e Jacuí, que se conectam ao Guaíba.
Na semana passada, uma palometa, conhecida popularmente como piranha-vermelha, foi encontrada no bairro Auxiliadora da capital gaúcha. Em outra área da cidade, uma piranha-amarela foi avistada a mais de cinco quilômetros de distância do Rio Jacuí, na rua Cel. Bordini, conforme relatado pelo jornal Zero Hora.
Segundo pescadores locais, a presença dessas espécies nos rios da região tem causado prejuízos ao ecossistema local há pelo menos três anos. Como as piranhas não são nativas da área, elas geram desequilíbrio ecológico ao atacar peixes que normalmente não seriam alvo de predadores. (Com informações de O Globo).
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: