TV 247 logo
    HOME > Sul

    Gleisi critica Ciro Nogueira após decisão do TCU: 'um tiro na indústria naval brasileira'

    'Perderam a eleição, mas continuam sabotando o país', afirmou a presidente do PT em referência ao ex-ministro de Bolsonaro

    Gleisi Hoffmann e Ciro Nogueira (Foto: Gustavo Bezerra/PT | Marcos Corrêa/PR)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - A presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), criticou neste domingo (22) a decisão do Tribunal de Contas da União (TCU) de suspender uma Medida Provisória que, segundo o governo Lula, poderia fazer a economia brasileira ganhar mais R$ 2,4 bilhões e outros R$ 824 milhões em tributos indiretos gerados.

    "Suspensão da MP que permitia a construção de 15 novos navios, gerando investimentos e bons empregos, é um tiro na indústria naval brasileira. Decisão individual de ministro do TCU indicado por Bolsonaro, provocada por Ciro Nogueira, ex-ministro do inelegível. Perderam a eleição, mas continuam sabotando o país", escreveu a parlamentar na rede social X.

    Editada em agosto, a MP cria incentivos para a indústria naval e para o setor de petróleo e gás no Brasil. A expectativa é que, já no curto prazo, a iniciativa permita a construção de mais de 15 navios-tanque de médio porte nos estaleiros do país. Os principais usos devem ser na cabotagem de petróleo e derivados ao longo da costa brasileira, criando oportunidades de competitividade para os estaleiros nacionais.

    Suspensão d MP q permitia construção d 15 novos navios, gerando investimentos e bons empregos, é tiro na indústria naval brasileira. Decisão individual d ministro do TCU indicado d Bolsonaro, provocada por Ciro Nogueira, ex-ministro do inelegível. Perderam a eleição mas continuam sabotando o país

    — Gleisi Hoffmann (@gleisi.bsky.social) September 22, 2024 at 10:51 AM

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados