TV 247 logo
    HOME > Sul

    Gleisi critica explicações de Campos Neto no Senado sobre juros: "continua falando besteiras"

    "O papel dele é controlar a inflação. São quase dois anos sem atingir a meta, mesmo com juros estratosféricos", criticou a presidente do PT

    Gleisi Hoffmann e Roberto Campos Neto (Foto: Gustavo Bezerra | Marcos Corrêa/PR)
    Guilherme Levorato avatar
    Conteúdo postado por:

    247 - A presidente do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), usou o Twitter nesta terça-feira (25) para criticar as explicações dadas pelo presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, à Comissão de Assuntos Econômicos do Senado sobre o patamar da taxa de juros do Brasil.

    "Lá vem Campos Neto fazendo política, adora dar entrevistas e fazer palestras, o que não é papel de presidente de Banco Central. Hoje pelo menos foi ao Senado para prestar contas, mas continua falando besteiras. O papel dele é controlar a inflação. São quase dois anos sem atingir a meta, mesmo com juros estratosféricos. Senado precisa tomar providências", escreveu Gleisi.

    A taxa Selic está em 13,75% ao ano desde setembro de 2022. Os juros altos prejudicam diretamente a retomada do crescimento econômico do país.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: