HOME > Sul

Gleisi menciona acusações contra Mauro Cid: 'é muita treta para um simples auxiliar'

"Irmão de Cid abriu empresa em paraíso fiscal e é investigado por transações financeiras do gabinete presidencial", reforçou a presidente do PT

Mauro Cid e Gleisi Hoffmann (Foto: Reprodução | ABR)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), alertou nesta quarta-feira (10) para a importância de uma investigação contra o tenente-coronel Mauro Cid após a informação de que Daniel Cid,  irmão do militar, comprou uma mansão de R$ 8,5 milhões na região vinícola Califórnia, nos Estados Unidos. "Irmão de Cid abriu empresa em paraíso fiscal e é investigado por transações financeiras do gabinete presidencial", disse Gleisi no Twitter. 

Em setembro de 2020, Daniel transferiu uma empresa registrada na Califórnia, a CleanBrowsing, para Delaware, um paraíso fiscal. O tenente Mauro Cid foi preso no começo do mês (maio/2023) no âmbito das investigações do Vacinagate, sobre falsificação de cartões de vacinação.

A parlamentar citou algumas acusações contra o coronel. "Parceiro de todas as horas de Bolsonaro, Mauro Cid é investigado por fake news, vazamento de documentos sigilosos, caixa paralelo pra servir à família, falsificação de vacinação, joias e agora de lavagem de dinheiro. Depois que a PF achou dinheiro na casa do ex-ajudante de ordens puxou um fio ainda nebuloso. Com uma mansão milionária nos EUA, irmão de Cid abriu empresa em paraíso fiscal e é investigado por transações financeiras do gabinete presidencial. É muita treta para um simples auxiliar", afirmou.

Advogado de Mauro Cid, Rodrigo Roca deixou a defesa do coronel, o que aumentou os rumores de uma possível delação do tenente.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: