Justiça decreta prisão preventiva de homem que matou quatro crianças em Blumenau
A decisão ocorreu em audiência de custódia realizada no Tribunal de Justiça de Santa Catarina
247 - O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) converteu em prisão preventiva a detenção de Luiz Henrique de Lima, 25 anos, que matou quatro crianças e feriu outras quatro na creche Cantinho Bom Pastor nesta quarta-feira (5) em Blumenau (SC). A decisão ocorreu em audiência de custódia, realizada nesta quinta-feira (6).
De acordo com o TJ, na audiência de custódia não há um interrogatório acerca dos fatos. "Ela tem a finalidade única e exclusiva de investigar em quais condições houve a situação de flagrante. É verificado se o conduzido teve respeitados os seus direitos de integridade física e de acesso à informação, como ligação para advogado e para a família. Durante o ato não há questionamentos sobre os fatos que levaram à prisão. Dela participam o juiz, a promotoria, a parte e seu defensor".
O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva criou um "decreto interministerial para instalação de grupo de trabalho a fim de elaborar uma política nacional de combate à violência nas escolas".
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, anunciou que o governo federal disponibilizará R$ 150 milhões a estados e a municípios para fortalecer rondas policiais escolares.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: