Manuela lança movimento Fora Weintraub
De acordo com a ex-deputada Manuela D'Ávila (PCdoB-RS), "pela primeira vez, concordo com Bolsonaro, os erros do Enem parecem sabotagem. O próprio governo sabota a educação brasileira e todos os avanços que lutamos para conquistar, como o Enem, o Sisu e o ProUni. Manter Weintraub é seguir sabotando a educação brasileira. #ForaWeintraub"
247 - A ex-deputada federal Manuela D'Ávila (PCdoB-RS), vice de Fernando Haddad na eleição presidencial de 2018, lançou o movimento "Fora Weintraub) no Twitter por causa dos erros de correção no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), que, segundo o ministério da Educação, afetou cerca de 6 mil estudantes. A pasta é chefiada pelo ministro Abraham Weintraub.
"Pela primeira vez, concordo com Bolsonaro, os erros do Enem parecem sabotagem. O próprio governo sabota a educação brasileira e todos os avanços que lutamos para conquistar, como o Enem, o Sisu e o ProUni. Manter Weintraub é seguir sabotando a educação brasileira. #ForaWeintraub", escreveu a ex-parlamentar no Twitter.
Devido aos erros no Enem, o MEC informou que suspendeu as inscrições no Programa Universidade para Todos (Prouni), previstas para iniciarem nesta terça-feira (28). O Judiciário também suspendeu a divulgação dos resultados do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: