Militante do MBL tenta tumultuar ato de campanha de Maria do Rosário e é enquadrado por Leonel Radde (vídeo)
A agressão do militante - já conhecido por tentar lacrar em atos do campo progressita - aconteceu na Redenção, em Porto Alegre
247 - Um dos militantes do MBL de Porto Alegre, que busca aparecer para tentar sua eleição, voltou a tomar uma dura de um policial antifascista, depois de tentar tumultuar a campanha da candidata à prefeitura de Porto Alegre pelo PT, Maria do Rosário e atacar o ministro Paulo Pimenta.
“O fascista virjão do MBL que pagava de anti-sistema quer vaga na Câmara Municipal de Porto Alegre como candidato a vereador. Os extremistas tentaram tumultuar a caminhada da Maria na Redenção e atacaram o Ministro Paulo Pimenta. Mais uma vez levaram uma invertida dos Antifascistas”, relatou o deputado estadual Leonel Radde (PT).
Segundo ele, um boletim de ocorrência foi registrado e os “fascistas foram conduzidos pela polícia”. “Já estamos tomando as medidas cabíveis contra esses criminosos! Fascistas não passarão!”, completou Radde.
Em abril, o mesmo militante do MBL tentou invadir o local do evento de lançamento do movimento #PortoAlegreSim. Ele foi ao Hotel Embaixador, no centro da capital gaúcha, para fazer arruaça durante o lançamento da pré-candidatura de Maria do Rosário (PT) para a Prefeitura da cidade. Foi novamente enquadrado por Leonel Radde (PT), policial civil e deputado estadual.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: