Ódio e ciúmes estão na origem de cassação de título de Lula, afirma Gleisi
"Rancor, ódio, sobretudo ciúmes levam a decisões como esta. Que uma candidata da direita peça, ainda vá lá, mas que um juiz dê algo assim, além de agredir a autonomia universitária é tomar partido político", afirmou a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann. Justiça anulou o título de doutor honoris causa a Lula concedido pela Universidade Estadual de Alagoas
247 - A presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), apontou parcialidade do juiz Carlos Bruno de Oliveira Ramos, da 4ª Vara Cível de Arapiraca (AL), após a magistrado determinar a anulação do ato da Universidade Estadual de Alagoas, que outorgou, em 2017, o título de doutor honoris causa ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A decisão atendeu a um pedido da candidata do PSDB à Câmara de Maceió Maria Tavares Ferro.
"Rancor, ódio, sobretudo ciúmes levam a decisões como esta. Que uma candidata da direita peça, ainda vá lá, mas que um juiz dê algo assim, além de agredir a autonomia universitária é tomar partido político. Deve ter muita dor de cotovelo por não ser homenageado", escreveu Gleisi no Twitter.
Também pelo Twitter, o deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP) afirmou que pretende "sair do profundo anonimato", ao anular o título de doutor honoris causa a Lula.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: