TV 247 logo
    HOME > Sul

    Pai e filho morrem em acidentes na mesma rua com 8 anos de diferença em Jaraguá do Sul

    Família Baader sofreu nova tragédia após jovem de 28 anos morrer em colisão entre moto e bicicleta; pai também faleceu em acidente no mesmo local

    Augusto Baader morreu na mesma rua em Rolando, pai dele (Foto: Redes sociais/ Reprodução/Fabio Junkes/Divulgação)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - Em um trágico desdobramento que abalou a cidade de Jaraguá do Sul, Santa Catarina, pai e filho perderam a vida em acidentes na mesma rua, com um intervalo de oito anos. Augusto Baader, de 28 anos, faleceu na noite do último domingo (1º), após um acidente envolvendo sua moto e uma bicicleta na rua Domingos Rosa, no bairro Ilha da Figueira. O jovem era filho de Rolando Baader, que também perdeu a vida em março de 2016, vítima de uma colisão enquanto andava de bicicleta na mesma via.

    O acidente de domingo ocorreu por volta das 20h45min, quando, segundo informações da Polícia Militar, a moto de Augusto colidiu frontalmente com uma bicicleta que descia no sentido contrário, informa o site NSC. Gravemente ferido, Augusto sofreu múltiplas lesões, além de parada cardíaca e respiratória, vindo a falecer no local antes da chegada ao hospital, conforme informaram os Bombeiros Voluntários.

    O ciclista envolvido na colisão, um adolescente de 16 anos, sofreu ferimentos nas pernas, no rosto e na cabeça. Ele foi socorrido pelos bombeiros e encaminhado ao Hospital São José, em Jaraguá do Sul. O estado de saúde atualizado do jovem ainda não foi divulgado.

    O caso de Augusto reviveu uma dor familiar que remonta a 2016, quando seu pai, Rolando Baader, então com 54 anos, morreu em um acidente na mesma rua. Rolando estava descendo de bicicleta quando colidiu com um caminhão dos Bombeiros Voluntários que subia para combater um incêndio em uma área de mata. Na ocasião, Rolando perdeu o controle da bicicleta ao derrapar em um trecho de estrada de chão e bateu no caminhão-tanque, falecendo no local.

    Rolando era funcionário do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Jaraguá do Sul, onde trabalhava como encanador há 19 anos. Ele era conhecido por usar a bicicleta como meio de transporte em suas idas e vindas ao trabalho, no Morro da Boa Vista.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: