Pimenta: entrevista de Moro foi confissão e sua suspeição precisa ser pautada
Deputado Paulo Pimenta (PT-RS) cobrou a anulação do processo do triplex em Guarujá (SP) após Sérgio Moro falar em "ringue" de boxe contra Lula. Segundo o parlamentar, a declaração do ex-juiz foi uma "confissão" da sua parcialidade no julgamento
247 - O deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) afirmou que Sérgio Moro fez uma espécie de confissão de sua parcialidade ao conduzir o julgamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no processo do triplex em Guarujá (SP). Moro disse que viu um "ringue" de boxe com Lula no interrogatório.
"CONFISSÃO: Em entrevista para a Globo News, no último domingo, o ex-juiz e ex-ministro de Bolsonaro confirmou que tratava @LulaOficial como adversário em uma luta de boxe. É urgente que o processo conduzido por Moro seja anulado por quebra de imparcialidade", escreveu o parlamentar no Twitter.
Juristas repudiaram a declaração de Moro, e lideranças políticas como o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), e o ex-senador Lindbergh Farias (PT-RJ) também cobraram uma autocrítica do ex-juiz e a anulação do processo.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: