Relator no TSE muda de posição e vota para absolver o bolsonarista Jorge Seif
As acusações apontaram que o empresário Luciano Hang teria funcionado como cabo eleitoral do senador investigado por abuso de poder econômico
247 - Relator do caso do senador bolsonarista Jorge Seif (PL-SC) no Tribunal Superior Eleitoral, o ministro Floriano Azevedo distribuiu aos gabinetes dos ministros um outro voto - impresso, em envelope lacrado, em uma estratégia para impedir vazamentos - com uma mudança na conclusão.
Segundo informações publicadas nesta terça-feira (30) pela coluna de Malu Gaspar, fontes ouvidas reservadamente disseram que o ministro absolveu o parlamentar de abuso de poder econômico e defende a manutenção do mandato do senador.
As acusações apontaram que o empresário Luciano Hang, apoiador de Jair Bolsonaro (PL), teria funcionado como cabo eleitoral e ajudado o parlamentar bolsonarista com a frota aérea da empresa e uma equipe de funcionários.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: