Secretário de Saúde anuncia que Santa Catarina está "entrando em colapso" por causa da pandemia
"Preciso informar a todos que a situação da pandemia deteriorou no Estado todo e, a exemplo do que acontece nas regiões mais a Oeste, estamos entrando em colapso!", anunciou o secretário de Saúde de Santa Catarina, André Motta Ribeiro, em ofício enviado a secretários municipais
247 - O secretário de Saúde de Santa Catarina, André Motta Ribeiro, enviou um ofício aos 295 secretários municipais de saúde alertando para a necessidade de manter medidas de restrições de circulação de pessoas.
"Preciso informar a todos que a situação da pandemia deteriorou no Estado todo e, a exemplo do que acontece nas regiões mais a Oeste, estamos entrando em colapso! Todos os esforços de Estado e municípios, até então, são insuficientes em face à brutalidade da doença", afirmou o titular da pasta.
No documento, Ribeiro destacou que é necessária a manutenção dos estoques de insumos, principalmente os relacionados aos "kits intubação". Os relatos foram publicados pelo site NDMais.
"Infelizmente, percebe-se fenômeno similar no resto do País. Solicito aos gestores municipais que tomem medidas emergenciais para diminuir significativamente a circulação das pessoas, mantendo apenas serviços essenciais e que convoquem toda a força de trabalho da Saúde para o enfrentamento", continuou.
"Estamos mobilizados para fazer todo o possível para diminuir sofrimentos impostos às pessoas, mas a força e gravidade deste momento estão suplantando o resultado das nossas ações", acrescentou.
Na terça-feira (23), o neurocientista Miguel Nicolelis comentou a pandemia no Brasil e afirmou que "ou os políticos brasileiros aprendem rapidamente a pronunciar 'lockdown', ou todo BR vai entrar em colapso sanitário ao mesmo tempo".
Inscreva-se na TV 247, seja membro e assista ao comentário do neurocientista:
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: