Testemunhas entregam vídeo em que ex-esposa de 'Tiu França" diz que participou do planejamento
De acordo com site, testemunhas que socorreram a ex-esposa de Francisco Wanderley Luiz, teria afirmado que ajudou a planejar atentado
247 - A Polícia Civil de Santa Catarina recebeu um vídeo de uma testemunha que mostra Daiane Dias, ex-esposa de Francisco Wanderley Luiz, o homem-bomba que promoveu explosões em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF), afirmando que tinha conhecimento do crime que seria cometido pelo ex-companheiro e que “deveria estar lá com ele”.
De acordo com reportagem da CNN Brasil, o vídeo foi gravado logo após o incêndio no imóvel do suspeito em Rio do Sul (SC). A ex-mulher declara ter planejado o atentado ao lado dele.
A casa de Francisco, conhecido como "Tiu França", foi incendiada na manhã deste domingo (17) e, segundo investigadores, há suspeitas de que a ex-esposa tenha iniciado o incêndio.
Ela foi socorrida dentro do imóvel por um vizinho e foi conduzida ao hospital com queimaduras de terceiro grau pelo corpo.
“Saí correndo, não sabia nem que ela estava ali. Daí quando cheguei a porta estava aberta, ela estava queimando. (…) Tirei ela de dentro e pedi pelo amor de Deus para chamar um bombeiro”, relatou o vizinho à CNN.
“Acordei com barulho, ela não queria sair dali. Ela não queria sair de dentro de casa", contou outro vizinho.
"Ela berrava muito pelo marido dela, que ele não podia ter ido sozinho, que o plano era dos dois", relatou outra testemunha.
A Polícia Federal também investiga o caso.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: