Tijolaço: Moro faria bem ao País se assumisse candidatura
As manifestações de hoje, até agora nem imensas, nem pequenas, mostram que existe hoje, na classe média brasileira, o “Partido do Sérgio Moro”, o PSM. A turma que está na rua, hoje, é dele. Dele e de sua tropa de choque do Ministério Público. Uma espécie de neo-UDN (ao contrário da antiga, cujo núcleo era o Rio, sediada em São Paulo) que o PSDB sempre teve vergonha em ser. Seu “Brigadeiro” é o juiz curitibano e sua farda é a toga; artigo de Fernando Brito, editor do Tijolaço
Por Fernando Brito, editor do Tijolaço
As manifestações de hoje, até agora nem imensas, nem pequenas, mostram que existe hoje, na classe média brasileira, o “Partido do Sérgio Moro”, o PSM.
A turma que está na rua, hoje, é dele. Dele e de sua tropa de choque do Ministério Público.
Uma espécie de neo-UDN (ao contrário da antiga, cujo núcleo era o Rio, sediada em São Paulo) que o PSDB sempre teve vergonha em ser.
Seu “Brigadeiro” é o juiz curitibano e sua farda é a toga.
O Doutor Moro faria um grande bem à democracia se a despisse e assumisse o papel político que se dispôs a representar.
Não se diga que isso seria “acabar com a Lava Jato”, porque o juiz, num processo, é impessoal e quem o substituiria seria outro juiz federal, do qual não se poderia suspeitar.
Mas teria o condão de estabelecer, ao menos, uma certa separação ao que não se consegue mais ver como ações distintas: justiça e política.
Política termina no voto, que é popular – ao menos por enquanto – e Justiça termina na sentença, que é de um ou de poucos.
A política é controlável – para isso existe a Justiça – mas a Justiça não é, porque ninguém pode anular decisões que lhe são exclusivas.
Será que é por isso que o Dr. Moro não assume, de vez, que o que faz é política?
Porque, afinal de contas, nela todos se submetem ao grande e supremo juiz: o povo brasileiro.
Confira fala de Moro sobre abuso de autoridade:
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: