Três pessoas morrem após consumo de bolo no RS
Sete pessoas estavam reunidas na casa de uma das vítimas quando começaram a passar mal
247 - Três pessoas da mesma família morreram após consumir um bolo durante um café da tarde em Torres, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. O caso aconteceu na segunda-feira (23), e as mortes ocorreram entre aquele dia e a terça-feira (24). A notícia foi divulgada pelo g1, que também informou que a Polícia Civil investiga a possibilidade de intoxicação alimentar ou envenenamento. As informações são do G1.
Segundo o delegado responsável pelo caso, Marcos Vinícius Veloso, sete pessoas estavam reunidas na casa de uma das vítimas quando começaram a passar mal logo após ingerir o alimento. Apenas uma delas não comeu o bolo, que havia sido preparado em Arroio do Sal por uma mulher da família e levado para o encontro. A cozinheira também consumiu o doce e precisou ser hospitalizada.
As vítimas e os sobreviventes
Três pessoas perderam a vida em um intervalo de poucas horas. Maida Berenice Flores da Silva, de 58 anos, e Tatiana Denize Silva dos Santos, de 43 anos, morreram após sofrerem paradas cardiorrespiratórias. A terceira vítima, um homem que não teve o nome divulgado, faleceu na noite de terça-feira, tendo como causa da morte “choque pós-intoxicação alimentar”, de acordo com o Hospital Nossa Senhora dos Navegantes, em Torres.
Outras três pessoas da mesma família permanecem hospitalizadas, incluindo uma criança de 10 anos. Uma quarta pessoa, que também passou mal, já recebeu alta.
Investigação policial
A Polícia Civil investiga duas hipóteses principais: intoxicação alimentar causada por produtos vencidos ou envenenamento. "Tem a hipótese de ter ocorrido uma intoxicação alimentar, pela ingestão desses alimentos vencidos. A gente não descarta que pode ter ocorrido alguma espécie de envenenamento", afirmou o delegado Veloso.
Na casa da mulher que fez o bolo, os agentes encontraram diversos produtos vencidos, incluindo a farinha utilizada na receita. Os corpos das vítimas foram encaminhados para necropsia, e os alimentos consumidos pela família passarão por perícia.
Ligação com outra morte
A polícia também abriu um inquérito sobre a morte do ex-marido da mulher que preparou o bolo, ocorrida em setembro deste ano. Na época, a causa foi atribuída a intoxicação alimentar, e não houve investigação. Contudo, diante dos novos fatos, a exumação do corpo foi solicitada para verificar se há indícios de envenenamento. "Como tivemos ciência hoje desse fato, instauramos um inquérito policial e vamos exumar o corpo deste senhor para verificar se houve envenenamento também", explicou o delegado.
Impacto na comunidade
A tragédia abalou a cidade de Torres e reacendeu debates sobre segurança alimentar e cuidados no preparo de alimentos. Enquanto as investigações avançam, a comunidade local aguarda respostas para entender o que levou a um desfecho tão devastador para uma reunião familiar.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: