TV 247 logo
    HOME > Sul

    Vereador Renato Freitas, do PT, é preso em Curitiba e acusa PMs de racismo (vídeo)

    O vereador de Curitiba Renato Freitas Junior (PT) foi preso na tarde desta sexta-feira (4) quando jogava basquete em uma praça da cidade. Segundo a Polícia Militar, o parlamentar foi detido por "perturbação do sossego"

    Renato Freitas Junior é a agredido

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 -  O vereador Renato Freitas Junior (PT-PR) foi preso pela polícia na tarde desta sexta-feira (4). O petista é advogado, mestre em Direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e estava com uma caixa de som em uma praça da cidade, jogando basquete, quando foi abordado pelos policiais militares, que logo anunciaram a sua prisão e a de seus amigos. 

    O vereador relatou que policiais militares quebraram a caixa de som na qual ouvia música. “Essa é a cara de Curitiba. A cara do racismo“, disse Freitas. 

    Após ser imobilizado por três policiais e arrastado, ele questionou o motivo da prisão e ouviu de um dos agentes: “Não sei”. Segundo a Polícia Militar, o parlamentar foi detido por "perturbação do sossego".

    Freitas foi conduzido para a 1ª Companhia do 12º Batalhão da PM para assinar um termo circunstanciado. Segundo o sociólogo Emir Sader, o vereador curitibano foi libertado sem explicação nenhuma da razão da sua prisão.


    Veja:

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: