Prioridade no Rio Grande do Sul é recuperar atividade industrial e manter empregos, diz Alckmin
Mais de 90% das fábricas do estado estão debaixo d'água
247 - O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, afirmou nesta sexta-feira (17) que o governo federal dá prioridade à recuperação da indústria no estado do Rio Grande do Sul, fortemente afetado por enchentes, que deixaram ao menos 154 mortos.
'Todo o empenho para a gente, rapidamente, é no sentido de recuperar a atividade da indústria e manter empregos na região. O presidente Lula tem colocado que não faltarão recursos para ajudar a recuperar o Rio Grande do Sul', disse Alckmin após reunião com o presidente em exercício da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS), Arildo Bennech Oliveira, e representantes do setor produtivo gaúcho, em Brasília (DF).
Também participaram da reunião o ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, e o secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura e Pecuária, Neri Geller.
A Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande Sul (Fiergs) afirma que 91% das fábricas do estado estão debaixo d'água e prevê uma década perdida para a unidade da federação que representa 6% do PIB nacional.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: