HOME > Saúde

DIU sai do lugar e causa lesões em parceiro durante relação sexual; influenciadora relata experiência

Hayley Davies, influenciadora americana, compartilhou nas redes sociais o incidente com o dispositivo, que resultou em ferimentos no parceiro e nela mesma

Hayley Davies (Foto: Reprodução/Instagram/@itshayleydavies)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

247 - A influenciadora digital Hayley Davies, 25, usou suas redes sociais para contar um episódio inusitado e doloroso. Durante uma relação sexual, o Dispositivo Intrauterino (DIU) que ela utilizava saiu da posição correta, causando lesões tanto no órgão genital do parceiro quanto em parte da parede do colo do útero dela. O relato chamou a atenção por se tratar de um incidente raro. Conforme uma pesquisa publicada nos EUA em 2023, menos de 1% das mulheres sofrem lesões em decorrência do DIU. 

Segundo o relato de Davies, durante o ato sexual, ela começou a sentir fortes dores. "Senti dores o tempo inteiro, por isso notei que algo estava errado. Nós fomos para o chuveiro e eu percebi o quanto estava dolorido", contou a influenciadora em suas redes sociais. Além da dor, Davies revelou que o DIU chegou a cortar um pedaço do membro masculino do parceiro, informa o jornal O Globo.

O DIU, um método contraceptivo com 99% de eficácia, segundo o Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido (NHS), é um pequeno dispositivo feito de cobre e plástico que é colocado dentro do útero, onde libera elementos que são tóxicos aos espermatozoides, impedindo a fertilização do óvulo. Ainda de acordo com o NHS, quando o dispositivo é posicionado corretamente, ele não deveria ser perceptível para o parceiro durante a relação sexual. Quando isso ocorre, como no caso de Davies, é um sinal de que o DIU não estava adequadamente colocado.

A experiência de Davies destaca a importância de monitorar qualquer desconforto durante seu uso e buscar ajuda médica imediatamente caso algo pareça errado. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados