Mercado de saúde digital alcançará US$ 987 bilhões em 2032
No Brasil, um levantamento publicado neste ano contabilizou 520 desses empreendimentos em 2023
247 - A consultoria Global Market Insights afirmou que o mercado de saúde digital deve ultrapassar os US$ 981,5 bilhões no mundo até o ano de 2032. O documento cita alguns fatores que potencializaram a evolução do segmento como tecnologia para teleconsultas, e pandemia de Covid-19, que provocou o distanciamento social globalmente. No Brasil, um levantamento publicado neste ano contabilizou 520 desses empreendimentos em 2023. Dessas, 36% foram fundadas entre 2019 e 2022.
CEO da Bit Health, Tayronne Medeiros afirmou que as projeções demonstram a importância da tecnologia na melhoria do acesso aos cuidados de saúde, na redução de custos e na promoção da conveniência para os usuários. "Atualmente, é possível realizar consultas médicas, nutricionais e receber acompanhamento de profissionais de saúde, como personal trainers, tudo por meio de dispositivos móveis, eliminando a necessidade de sair de casa", disse. CEO quer dizer Chief Executive Officer, ou Diretor Executivo, em português.
De acordo com o dirigente, a tecnologia desempenhará um papel cada vez mais importante na área da saúde, com a Inteligência Artificial (IA) se tornando uma parte indispensável do setor. "Essa evolução não apenas melhora a experiência do usuário, mas também possibilita avanços substanciais na eficiência dos serviços de saúde e na promoção do bem-estar da população como um todo".
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: