Ministério da Saúde irá investir R$ 3,8 bilhões no programa Brasil Sorridente
Objetivo é inserir mais 22,8 milhões de pessoas no atendimento odontológico oferecido pelo SUS
247 - O Ministério da Saúde irá aportar R$ 3,8 bilhões no programa de saúde bucal Brasil Sorridente em 2024, possibilitando a inclusão de 22,8 milhões de pessoas no atendimento odontológico oferecido pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
“A previsão é que, em 2024, sejam oferecidos 8.069 novos serviços e equipes de saúde bucal, além de compra de novos equipamentos, como cadeiras odontológicas e ultrassom dental, por exemplo. Com isso, o programa, recriado em maio pelo presidente Lula (PT), conseguirá cobrir 127 milhões de pessoas”, destaca a coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo.
De acordo com a reportagem, o Ministério da Saúde também pretende reajustar em até 188% os valores destinados a estados e municípios para o custeio dos serviços,que estão congelados desde 2016. A expectativa é que o aumento estimule mais gestores a aderirem ao programa, potencializando sua eficácia em todo o país.
Outras metas incluem a habilitação de 300 novas Unidades Odontológicas Móveis, elevando o número total para 404. Essa medida visa intensificar o atendimento em áreas de difícil acesso, levando cuidados odontológicos a locais remotos. “Outra meta é criar 800 novos Serviços de Especialidades em Saúde Bucal, que são implantados em municípios com até 20 mil habitantes”, ressalta a reportagem.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: