‘Diva do avião’ se manifesta após viralizar nas redes: “estou com medo”
Jeniffer acumula mais de 1 milhão de seguidores
247 - Jeniffer Castro, que ganhou notoriedade nas redes sociais após se recusar a ceder seu assento na janela de um avião para uma criança, quebrou o silêncio e falou pela primeira vez sobre o caso, informa o Metrópoles. A polêmica começou quando a mãe da criança tentou convencê-la a trocar de lugar, mas diante da negativa, iniciou uma discussão que foi registrada em vídeo e viralizou.
Atualmente, Jeniffer acumula mais de 1 milhão de seguidores, mas relata estar sofrendo consequências negativas pela exposição.Em entrevista ao programa Encontro com Patrícia Poeta nesta sexta-feira (6), Jeniffer explicou o ocorrido e criticou a postura da companhia aérea. "Eu entrei no avião, a criança estava no meu lugar. Eu disse: ‘Olha, esse é meu assento’. Esperei ele sair, e um rapaz do corredor sugeriu que eu trocasse de lugar. Mas eu disse não”, afirmou. Ela ainda destacou que a família da criança também tinha um assento na janela, mas insistiu em pedir o lugar que era seu.
A situação escalou após o desembarque. "Quando eu fui pegar a mala, a mãe falou: ‘Agora você levanta, né, sua imbecil’. E a companhia hora nenhuma perguntou se eu precisava de alguma ajuda", relatou Jeniffer. Ela disse ter contatado a companhia aérea posteriormente, mas recebeu uma resposta insatisfatória: “Eles falaram que eu não havia solicitado nenhuma ajuda”.
O vídeo que capturou a discussão dividiu opiniões na internet. Enquanto alguns elogiaram a postura de Jeniffer por defender seus direitos, outros criticaram sua atitude como insensível. A exposição, no entanto, gerou temor por sua segurança. “Estou com medo da minha segurança, de alguém fazer alguma coisa comigo ou com a minha família. Recebo mensagens perguntando onde eu moro. Isso é assustador”, desabafou.
Jeniffer também revelou que está tomando medidas judiciais contra os ataques que sofreu e contra a companhia aérea pela falta de assistência. “As medidas já estão sendo tomadas”, garantiu.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: