TV 247 logo
      HOME > Tá nos Trends

      “Não foi fácil”, diz Juliana Oliveira após acusar Otávio Mesquita de estupro (vídeo)

      "Comediante relata ter sido vítima de "atos libidinosos com emprego de força física" durante gravação do 'The Noite', em 2016

      Juliana fez desabafo em suas redes (Foto: Reprodução)
      Laís Gouveia avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - A comediante Juliana Oliveira falou publicamente pela primeira vez sobre a representação criminal que apresentou contra o apresentador Otávio Mesquita, a quem acusa de estupro durante uma gravação do programa "The Noite", do SBT, em 25 de abril de 2016. 

      "Não foi fácil! Tornar pública a minha dor e buscar justiça foi uma decisão difícil", escreveu Juliana em suas redes sociais neste domingo (30). A humorista afirmou que, por enquanto, optará pelo silêncio para se resguardar. "Neste momento, escolho o silêncio para me resguardar, organizar meus sentimentos, me afastar dos julgamentos da internet e encontrar apoio na minha família. Quando me sentir pronta, vou falar — não para aparecer, mas para encorajar outras mulheres a denunciarem qualquer tipo de abuso", completou.

      A representação foi protocolada na última quinta-feira (27) no Ministério Público de São Paulo. No documento, a defesa de Juliana alega que ela foi vítima de "atos libidinosos com emprego de força física", ocorridos diante de mais de cem pessoas presentes no estúdio e amplamente repercutidos nas redes sociais. O advogado Hédio Silva, que representa a comediante, explicou a base legal da ação. "Desde 2009 a lei penal considera que a prática de atos libidinosos mediante violência configura estupro, ainda que não haja penetração, havendo casos em que a denominada 'contemplação lasciva' é suficiente para caracterizar estupro", afirmou Silva, que já foi secretário de Justiça de São Paulo.

      Otávio Mesquita se manifestou sobre a denúncia por meio das redes sociais, classificando-a como "acusção caluniosa" e alegando que o ocorrido foi apenas uma "brincadeira". O apresentador também questionou a demora da acusação. "Tomarei as medidas aqui para defesa da minha honra e também da minha família, porque, afinal de contas, minha ex-mulher na época estava na plateia com o meu filho. Como eu ia fazer uma bobagem dessa? Tudo foi ao ar há quase 10 anos e hoje nasce essa acusação caluniosa contra mim. Absurdo isso", declarou.

      O g1 tentou contato com a assessoria do SBT para comentar o caso, mas não obteve resposta até a última atualização desta reportagem. Já o Ministério Público de São Paulo confirmou que a representação foi protocolada e está sendo analisada pela promotoria de Justiça Criminal de Osasco, na Grande São Paulo.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: