Patricia Lelis dispara contra Nikolas Ferreira e internet debate hipocrisia em relação à homossexualidade
Jornalista foi questionada nas redes por usar as mesmas armas do bolsonarismo e rebateu: “funciona! engaja!”
247 - O vereador de Belo Horizonte Nikolas Ferreira (PL), o deputado federal eleito com mais votos em todo o País, virou pauta nas redes sociais nesta terça-feira (11) após começarem a circular supostas imagens suas fazendo sexo oral em outro homem.
O debate feito especialmente no Twitter se ateve ao que foi considerado pelos internautas como hipocrisia de Nikolas, uma vez que o vereador é conhecido por declarações homofóbicas e transfóbicas. Além disso, sua campanha teve o mote da religião, dialogando com jovens evangélicos. Ele conta que, ao nascer, sua mãe o "consagrou para Cristo".
Em julho, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) abriu um inquérito para investigar a postura do vereador, acusado de transfobia e de violação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Em um vídeo, ele criticou uma escola particular por permitir que uma estudante transexual, menor de idade, utilize o banheiro feminino. Além disso, Nikolas mostrou imagens da menina sendo constrangida e sugeriu um “boicote” à escola.
A decisão, divulgada pelo órgão na última terça-feira (5), foi tomada após as vereadoras Bella Gonçalves e Iza Lourença, ambas do PSOL, protocolarem uma representação junto ao órgão.
Outros internautas, porém, questionaram a veracidade das imagens e apontaram homofobia também nas postagens contra Nikolas, feitas principalmente pela jornalista Patricia Lelis. “Gente postar fotos e vídeos de relações íntimas de terceiros não é crime?, mesmo os envolvidos sendo uns lixos humanos? Chocado com o pessoal divulgando fotos do Nikolas fazendo oral num cara”, escreveu um internauta.
“O problema não é André Valadão e Nikolas Ferreira serem gays, o problema é agir com violência, por causa de igreja se escondendo atrás das AGRESSÕES que eles fazem com um FALSO moralismo, se tornando assim, HIPÓCRITAS. Ou seja, ser gay não é problema não!”, comentou o youtuber Aquias Santarém.
Patrícia rebateu as críticas: “Hj eu provei o método bolsonarista de fazer campanha. E funciona! Engaja! Gera questionamento! Enquanto isso, uma parte da esquerda cirandeira tá aí criticando que não devemos fazer isso e pipipopopo, vcs são chatos demais. Eu vou continuar. Contra o bolsonarismo vale tudo!”.
O 247 entrou em contato com a assessoria de imprensa do parlamentar no início da tarde para comentar as imagens divulgadas, mas não obteve resposta até a publicação da matéria, às 16h40.
Nikolas se manifestou nas redes sociais depois dia publicação da matéria, negando que seja ele nas imagens: "Só pra ver o nível doentio da Psicopta Lélis: ela utilizou um fake pra dar um depoimento falso sobre mim, mas foi desmentida no próprio post, pela pessoa verdadeira". Ele se referia ao post de um internauta identificado como Nathan Emanuel, que dizia ser ele na foto.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: