TV 247 logo
    HOME > Agro

    "Das boas relações chegamos às boas negociações comerciais", diz Roberto Perosa

    Secretário de Comércio do Ministério da Agricultura e Pecuária destacou o papel da China no comércio brasileiro

    Roberto Perosa (Foto: Marcelo.Tavares (Log Filmes - Brasil 247))

    247 – No evento "Brasil e China: 50 anos de amizade", realizado pelo Brasil 247, pela TV 247 e pela Vallya, o executivo Roberto Perosa, secretário de Comércio do Ministério da Agricultura e Pecuária, enfatizou o fortalecimento das relações diplomáticas entre Brasil e China durante a gestão do presidente Lula. "Das boas relações chegamos às boas negociações comerciais", disse Perosa. O evento celebrou meio século de laços bilaterais e contou com a presença de figuras chave no cenário político e diplomático.

    Perosa apontou que a restauração de um diálogo frutífero com a China permitiu importantes avanços comerciais. O país asiático é hoje um parceiro comercial estratégico, fundamental para o agronegócio brasileiro, com destaque para a exportação de carne bovina e café. "O Brasil, que irá sediar eventos globais significativos como o G20 e a COP30, reafirma seu protagonismo no cenário mundial", disse Perosa. "As exportações de café, por exemplo, cresceram de 80 milhões de dólares em 2022 para 280 milhões em 2023", acrescentou.

    Discussões sobre financiamentos com taxas favoráveis de países como China e Japão também foram destacadas por Perosa, sublinhando o papel do BNDES e do banco BRICS na facilitação desses acordos. Ao concluir, Perosa reconheceu a importância do Brasil 247 no jornalismo e na democracia brasileira, elogiando a plataforma por sua contribuição vital na disseminação de informações relevantes. Assista:

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados