TV 247 logo
    HOME > Agro

    Fávaro diz que há avanços na abertura do mercado japonês para carne bovina brasileira

    Ministro participou nesta segunda-feira de uma reunião com a Japan Meat Trade Association

    Carlos Fávaro (Foto: Mapa)
    Bianca Penteado avatar
    Conteúdo postado por:

    247 – O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, participou nesta segunda-feira (24) de uma reunião com a Japan Meat Trade Association, entidade que representa todos os importadores japoneses de proteínas. O encontro ocorreu em Tóquio, durante a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao Japão, e teve como principal pauta a abertura do mercado japonês para a carne bovina brasileira.

    Segundo Fávaro, a viagem já trouxe avanços, com a expectativa de que autoridades japonesas anunciem em breve uma visita técnica ao Brasil para analisar o sistema produtivo do país, incluindo frigoríficos e medidas sanitárias.

    "Além disso, estamos prestes a receber, pela Organização Mundial de Saúde Animal (OMSA), o certificado que reconhece todo o território brasileiro como livre de febre aftosa sem vacinação, uma exigência fundamental do Japão. Esse reconhecimento deve ocorrer em maio e, com a visita dos especialistas japoneses, estaremos dando um passo decisivo para a abertura do mercado japonês à carne bovina brasileira”, afirmou.

    Nesta terça-feira (25), Fávaro também se reunirá com o ministro da Agricultura, Silvicultura e Pesca do Japão, Taku Eto.

    De acordo com o secretário de Comércio e Relações Internacionais do Ministério da Agricultura brasileiro, Luis Rua, o Brasil tem reafirmado a qualidade e a segurança da carne nacional. “O mercado japonês é de alto valor agregado, e o Brasil tem trabalhado para garantir acesso a esse importante destino”, afirmou. (Com informações de agência Estado de S. Paulo).

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados