HOME > Agro

"O agronegócio está bombando", diz Lula

Segundo o presidente, o setor não deve temer movimentos sociais de luta pela reforma agrária, como o MST, pois "quem toma as terras deles hoje são os bancos"

Lula (Foto: Ricardo Stuckert/PR | Paulo Whitaker/Reuters)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

247 - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta segunda-feira (1), em entrevista à Rádio Princesa, na Bahia, que “o agronegócio está bombando” e que o setor não deve temer movimentos sociais de luta pela reforma agrária, como o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), pois "quem toma as terras deles hoje são os bancos".

“Vi o companheiro [Carlos] Fávaro (ministro da Agricultura e Pecuária) dizer uma coisa: ‘o agronegócio não deveria ter medo das ocupações dos sem terra, quem toma terra deles hoje são os bancos que compram título da dívida agrária deles’”, disse Lula. 

“Faz tempo que os sem-terras não invadem terra nesse país. Eles fizeram uma opção de se transformar em pequenos produtores altamente produtivos, é o maior produtor de arroz orgânico da América Latina e colocar alimento saudável na mesa do trabalhador”, destacou o presidente. Lula enfatizou que a população brasileira optou por uma reforma agrária “pacífica” e “tranquila” e disse que o “agronegócio está bombando hoje”.

Nesta quarta-feira (3), o governo federal lançará o Plano Safra 2024/2025 e a versão do programa dedicada à agricultura familiar, reforçando o compromisso com o setor agrícola. "O agronegócio é responsável por grande parte da riqueza do país e é importante que continue assim. O Brasil tem um potencial agrícola extraordinário", concluiu Lula.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados