A Venezuela nunca será usada para prejudicar a Colômbia ou o Brasil, diz vice-presidente do PSUV
Governo venezuelano defende Petro e condena tentativa de golpe na Colômbia
247 - O primeiro vice-presidente do Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV), Diosdado Cabello, manifestou seu apoio ao presidente colombiano, Gustavo Petro, que enfrenta uma tentativa de golpe de Estado e garantiu que a Venezuela “jamais será usada para prejudicar a Colômbia”.
Durante a transmissão de seu programa televisivo, Cabello afirmou que o país também não se prestará a agir contra o Brasil.
“Entre Petro e Duque não tenho o que escolher, é claro que vou apoiar o Petro”, disse, enfatizando que o país também não será usado para atacar o Brasil.
Diosdado lamentou a ingenuidade com que o presidente colombiano conduziu o seu governo, já que, na sua opinião, “não o deixaram governar nem um dia sequer”.
“Apoiamos Gustavo Petro, mas a ingenuidade de pensar que ele governava, de pensar que poderia governar a Colômbia, que o narcoparamilitarismo iria deixá-lo governar a Colômbia, que iriam entregar esse país a um presidente como ele, é triste; “Eles não o deixaram governar nem por um dia”, enfatizou.
Cabello queixou-se também de que os governantes desses países vizinhos não compreendem que o que aconteceu durante e depois das eleições foi uma tentativa de golpe de Estado contra a Venezuela.
“Espero que estas coisas os ajudem a compreender que há um golpe de estado contra a Venezuela, espero que compreendam que o que tentaram fazer em 28 de julho foi um golpe de estado; Gostaria que eles entendessem isso na Colômbia e no Brasil", disse ele.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: