TV 247 logo
    HOME > América Latina

    Claudia Sheinbaum manifesta solidariedade a Gustavo Petro

    A presidenta mexicana considera uma injustiça o processo contra Petro

    Claudia Sheinbaum (Foto: Correo del Orinoco )

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - A presidenta do México, Claudia Sheinbaum, manifestou nesta quarta-feira (9), solidariedade ao seu colega da Colômbia, Gustavo Petro, que na véspera denunciou uma tentativa de golpe de Estado.

    “Quero tornar pública, evidente, a nossa solidariedade ao presidente Petro. O Conselho Nacional Eleitoral da Colômbia, dois anos após a eleição, abre uma investigação sobre os gastos de campanha", afirmou a presidenta em entrevista coletiva.

    “Ontem (Petro) chamou isso de ‘golpe de Estado’ porque mesmo fora das leis da Colômbia foi aberto esse processo de investigação”, disse.

    Lembrou também que Petro é o único presidente progressista que o país sul-americano já teve, por isso conta com total apoio do governo do México.

    Na terça-feira, Petro apelou à mobilização dos cidadãos contra a decisão do Conselho Nacional Eleitoral (CNE), órgão que o denunciou por alegadas irregularidades no financiamento da campanha eleitoral de 2022 que o levou à presidência.

    Depois de afirmar que a investigação é o início de uma tentativa de “golpe de Estado”, o presidente confiou que “o povo” se manifestará a seu favor.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados