Petro pede ao mundo que preste atenção à Colômbia para defender a democracia contra um golpe de estado
Presidente colombiano diz que as acusações do Conselho Nacional Eleitoral violam a Constituição
247 - O presidente da Colômbia, Gustavo Petro, pediu, em discurso nesta terça-feira (8), que o mundo preste atenção na Colômbia para defender a democracia, diante do golpe de Estado contra o país, in.forma a Telesur
O presidente insiste que a declaração do Conselho Nacional Eleitoral (CNE), acusando o presidente, põe em perigo a institucionalidade que representa e é a maior afronta à democracia contra o país e pediu ao povo para se mobilizar em defesa da democracia.
“O CNE apresentou acusações contra mim, violando a Constituição”, disse o presidente, negando as cinco principais acusações que a CNE apresentou contra ele.
Tenta-se uma fratura grosseira da democracia colombiana, disse Petro. Ele declarou que “as supostas contribuições do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria do Petróleo (USO) e da Federação Colombiana dos Trabalhadores da Educação (Fecode) não foram para a minha campanha, mas para o Partido Colômbia Humana, o mesmo que fizeram ao Partido do Centro Democrático na campanha de Iván Duque em 2018; e a CNE absolvida em 28 de Outubro de 2021.”
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: