ALBA-TCP repudia “assassinato covarde” do líder do Hezbollah por Israel
“Israel ordena impunemente e desumanamente uma série de ataques contra residências civis, diz comunicado da ALBA
247 - Por meio de comunicado divulgado no sábado (27), a Aliança Bolivariana para os Povos da Nossa América – Tratado de Comércio dos Povos (ALBA-TCP) condenou categoricamente os ataques criminosos perpetrados por Israel na cidade de Beirute, no Líbano e “o covarde assassinato seletivo” do secretário general do Movimento de Resistência Islâmica do Líbano (Hezbollah), Seyed Hasan Nasrallah.
“Os países membros da ALBA-TCP rejeitam e repudiam este crime de guerra sem precedentes, que ceifou a vida de crianças, mulheres e homens libaneses alheios à natureza do conflito”, afirmou na nota.
O bloco denunciou que a destruição de Gaza e o genocídio do povo palestino não foram suficientes para o regime israelene e que agora ataca brutalmente o povo libanês e ameaça a paz e a estabilidade da região e do mundo.
“Israel ordena impunemente e desumanamente uma série de ataques aéreos contra residências civis, causando mortes e ferimentos a centenas de cidadãos inocentes, enquanto o seu primeiro-ministro (Benjamin Netanyahu) faz um discurso cínico cheio de mentiras e manipulações na Assembleia Geral dos Estados Unidos. Nações, diante do olhar atônito da comunidade internacional”, afirma o comunicado da ALBA.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: