Aliados, Milei e María Corina Machado saúdam "espírito libertário" da Venezuela
Anarcocapitalista, Milei proferiu uma série de ataques ao presidente venezuelano, Nicolás Maduro
247 - Aliada do presidente anarcocapitalista da Argentina, Javier Milei, a opositora de ultradireita da Venezuela, María Corina Machado, conversou com o argentino e falou em um suposto "espírito libertário inquebrável" do povo venezuelano, que vai às urnas no domingo (28) para a eleição presidencial.
Em postagem no X, Corina Machado escreveu: "Tive uma conversa legal hoje com Javier Milei, residente da Argentina, a quem agradeci o apoio e comprometimento de seu governo e da equipe política do Itamaraty durante estes meses difíceis para os venezuelanos e para nosso povo nos comandos de campanha. Reiterei a minha confiança no espírito libertário inquebrável dos venezuelanos e na nossa convicção de que este 28J será um feito cívico histórico. O presidente Milei reafirmou-me o seu apoio à nossa causa, aos valores democráticos e à liberdade. Obrigado, querido presidente".
A ex-deputada venezuelana é uma das signatárias da Carta de Madri, manifesto criado em 2020 com o apoio de diversas correntes e personagens da ultradireita, como Eduardo Bolsonaro, filho de Jair Bolsonaro, Javier Milei, presidente da Argentina, e Giorgia Meloni, primeira-ministra da Itália.
O principal candidato de oposição ao presidente Nicolás Maduro para as eleições da Venezuela é Edmundo González Urrutia, apoiado por Corina Machado.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: