Autoridades venezuelanas alertam para novos planos violentos da extrema direita
Grupos violentos têm recebido apoio de atores internacionais, dizem as autoridades venezuelanas
247 - As autoridades venezuelanas alertaram nesta quinta-feira (15) para novos planos de violência orquestrados pela extrema direita, que contesta os resultados das eleições que deram a vitória a Nicolás Maduro. O fiscal general, Tarek William Saab, apresentou evidências ligando grupos criminosos aos setores da oposição. Segundo Saab, figuras como Leopoldo López e María Corina Machado estariam envolvidos em coordenações com criminosos confessos para desestabilizar o país após os eventos violentos de 29 e 30 de julho, que deixaram 25 mortos e quase 200 feridos.
Diosdado Cabello, vice-presidente do Partido Socialista Unido de Venezuela (PSUV), também alertou para novos planos de violência planejados para o próximo sábado (17), supostamente ligados a protestos convocados por María Corina Machado. Cabello afirmou que grupos violentos têm recebido apoio de atores internacionais e que o objetivo seria desestabilizar o país, criando caos durante as manifestações.
Além disso, as autoridades venezuelanas detiveram um homem identificado como José Luis Miranda Consuegra, de nacionalidade colombiana, que estaria envolvido no tráfico de drogas destinadas a serem usadas em atos violentos durante as supostas manifestações. Ele foi capturado com 4 mil unidades da droga Captagon, que, segundo o governo, seria utilizada para incitar os protestos violentos.
Ao menos 25 pessoas morreram e 192 ficaram feridas desde o início dos protestos na Venezuela, segundo as informações mais recentes das autoridades.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: