HOME > América Latina

Boric ataca Maduro após decisão do Supremo e rejeita reconhecer vitória do presidente da Venezuela

Presidente do Chile disse que "ditadura venezuelana não é de esquerda"

Gabriel Boric (Foto: Reuters)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Gabriel Boric, no X - Hoje o TSJ da Venezuela termina de consolidar a fraude. O regime de Maduro acolhe obviamente com entusiasmo a sua sentença, que será marcada pela infâmia. Não há dúvida de que estamos perante uma ditadura que falsifica eleições, reprime quem pensa diferente e é indiferente ao maior exílio do mundo só comparável ao da Síria em consequência de uma guerra.

Vi nos olhos de milhares de venezuelanos que exigem democracia em sua pátria e que hoje recebem uma nova batida de porta. O Chile não reconhece este falso triunfo autoproclamado de Maduro e companhia.

Certamente por causa da nossa posição receberemos (como é costume) insultos de suas autoridades. Não sabem que como dizia Huidobro “o adjetivo, quando não dá vida, mata”, e assassinaram a palavra democracia.

A ditadura venezuelana não é de esquerda. Uma esquerda continental profundamente democrática que respeite os direitos humanos independentemente da cor da pessoa que os viola é possível e necessária. Um progressismo transformador que melhora as condições de vida do seu povo através da construção da comunidade em vez do individualismo, sobre a polarização. Caminhamos até lá no Chile.

Meus respeitos a todo o povo venezuelano que luta pela democracia, pela justiça e pela liberdade.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados