Boric diz na ONU que Maduro perdeu a eleição e pede que presidente venezuelano reconheça "derrota"
De acordo com o presidente chileno, a solução política para a crise na Venezuela seria o reconhecimento do "triunfo da oposição”
247 - O presidente do Chile anuncia que não reconhece o presidente reeleito da Venezuela como vencedor das eleições presidenciais. Ele afirmou nesta terça-feira (24), que seu país acompanha de perto “a situação crítica” que a Venezuela vive e reiterou seu apelo a uma solução política para a crise, que “reconheça o triunfo da oposição".
Durante o seu discurso na 79.ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Boric qualificou o governo de Nicolás Maduro de “ditadura”, que descreveu como “indiferente” ao exílio de milhões dos seus cidadãos.
Boric diz que o Governo do Chile não reconhece Nicolás Maduro como o presidente eleito da Venezuela
A líder da extrema direita venezuelana, María Corina Machado agradeceu ao presidente do Chile, Gabriel Boric, depois de este ter apelado ao "reconhecimento do triunfo" do antichavismo, informa a EFE.
“O presidente do Chile, Gabriel Boric, em seu discurso perante a Assembleia Geral das Nações Unidas, afirmou que a oposição venceu as eleições presidenciais e que esta vitória deve ser reconhecida para avançar na transição”, disse Machado por meio do X.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: