Chanceler da Venezuela diz que seu homólogo espanhol é “chantageado por extremistas de direita”
Chanceler espanhol “parece orgulhoso de estar à direita do Partido Popular”, afirmou o venezuelano
247 - O ministro das Relações Exteriores da Venezuela, Yván Gil, afirmou nesta quarta-feira (2) que o seu homólogo espanhol, José Manuel Albares, é “chantageado por extremistas de direita”, depois de qualificar como “insultos e calúnias” as palavras que o presidente da República Bolivariana da Venezuela, Nicolás Maduro, usou para se referir ao líder do Partido Popular, Alberto Núñez Feijóo, a quem chamou de “um ladrão ligado ao tráfico de drogas na Galícia”.
“Chantageado por extremistas de direita, conseguiu fazer da Espanha o refúgio preferido dos traficantes de droga, assassinos e terroristas que causaram muitos danos na Venezuela. Chega de ofensas”, disse Gil em mensagem publicada no Telegram.
O ministro venezuelano questionou se Albares “age por medo de um poder além do seu governo ou por convicção própria”.
“Agora ele parece orgulhoso de estar à direita do Partido Popular”, disse ele.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: