TV 247 logo
    HOME > América Latina

    Chavistas vão às ruas defender eleição de Maduro; oposição também convoca ato e mantém narrativa de fraude (vídeo)

    Desde a noite de segunda-feira (29), manifestantes fazem vigília diante do Palácio Miraflores, sede do governo

    Ato chavista em Caracas (Foto: Reprodução/YT)

    Brasil de Fato - Dois dias após as eleições, com protestos violentos da direita mobilizados pela acusação de fraude da líder opositora María Corina Machado e seu candidato Edmundo Urrutía, o movimento chavista organizou duas marchas em direção ao Palácio de Miraflores, sede do governo, para defender a reeleição de Nicolás Maduro.

    "Os chavistas começaram a se organizar para fazer marchas em defesa da Revolução. Hoje temos duas marchas, que vão se dirigir para o Palácio Miraflores, onde desde a noite de segunda-feira (29), os chavistas fazem uma vigília para defender o governo Maduro", relata o enviado especial do Brasil de Fato à Caracas, José Eduardo Bernardes, que acompanha a movimentação na capital venezuelana. 

    "Aqueles que gritam fraude devem demonstrá-lo. Não à violência, queremos paz. Viva a Venezuela e o presidente Nicolás Maduro. O povo chavista se mantém na rua, defendendo nossa vitória e a legalidade", defendeu  Alejandro Tortosa, do movimento Somos Venezuela

    "A ideia de sair às ruas é voltar a ter a paz que tínhamos", diz a manifestante Biriguinea Rido.

    Oposição

    A oposição mantém a narrativa de que as eleições foram fraudadas pelo governo e também convocou um novo ato para esta terça-feira, em frente ao escritório das Nações Unidas em Caracas. Na manifestação ocorrida no dia anterior, episódios de violência deixaram um saldo de 749 detidos, segundo o procurador-geral da Venezuela, Tarek Saab. 

    Os confrontos teriam deixado dezenas de manifestantes e militares feridos. O governo dos EUA - país que impôs unilarteralmente sanções contra a Venezuela - diz considerar 'inaceitável' a repressão de manifestantes e opositores.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados