TV 247 logo
    HOME > América Latina

    Comando Militar da Venezuela rejeita mensagem de Edmundo González e reafirma lealdade ao presidente Nicolás Maduro

    As Forças Armadas consideram a mensagem de Edmundo González Urrutia como ofensiva e grosseira

    Alto Comando da Venezuela jura lealdade e obediência a Maduro (Foto: Correo del Orinoco )

    247 - O Ministro da Defesa venezuelano, General Vladimir Padrino López, à frente do Alto Comando Militar, emitiu um forte comunicado nesta segunda-feira (6), rejeitando as recentes declarações do opositor e fugitivo da justiça Edmundo González Urrutia, e reafirmando seu apoio ao presidente Nicolás Maduro para o período 2025-2031, informa a Telesur.

    A afirmação surge em resposta a um vídeo publicado na noite de domingo por González Urrutia, dos Estados Unidos , que as autoridades militares qualificam de “insolente e descarado” em relação às Forças Armadas Nacionais Bolivarianas (FANB). 

    “Rejeitamos categoricamente e com absoluta veemência este ato palhaço e bufão de política desprezível , que não terá o menor impacto na robusta consciência patriótica da FANB”, disse Padrino López no comunicado oficial.

    O documento critica duramente o momento escolhido para a publicação do vídeo, coincidindo com a chegada de González Urrutia aos Estados Unidos, país que apontam como “patrocinador e manobrador da extrema direita venezuelana”. 

    O Alto Comando Militar acusa o líder da oposição de promover sanções econômicas e medidas coercitivas unilaterais que, afirmam, prejudicaram o povo venezuelano, incluindo militares e suas famílias . “Eles foram as primeiras e mais numerosas vítimas da violência que vem fermentando há anos”, diz o comunicado. 

    A declaração termina com um anúncio significativo sobre a próxima transição política: “Em 10 de janeiro de 2025, ratificaremos o compromisso irredutível com a democracia venezuelana”, lembrando que a FANB reconhecerá Nicolás Maduro como Presidente Constitucional para o período 2025-2031. 

    Os altos comandantes militares sublinham que a instituição militar, “em perfeita fusão popular-militar-policial”, manterá o seu papel na defesa da Constituição e da soberania nacional, reafirmando o seu juramento de “lealdade, obediência e subordinação” ao Presidente Maduro como Comandante em Chefe.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados