Congresso da Bolívia aprova projeto de lei para aderir ao Mercosul
A aprovação do protocolo acontece em um momento crucial, pois coincide com a participação de Luis Arce na cúpula do Mercosul no Paraguai, marcada para o próximo domingo
247 - O Congresso da Bolívia aprovou o Protocolo de Adesão ao Mercosul nesta quinta-feira (4), encaminhando-o para promulgação pelo presidente Luis Arce, informa a CartaCapital.
Andrónico Rodríguez, presidente do Senado, afirmou à imprensa: "Conseguimos aprovar o projeto de lei que é a adesão da Bolívia ao Mercosul, já está sancionada a lei e assegurada sua promulgação imediata'".
O projeto de lei foi aprovado pela Câmara dos Deputados boliviana em junho e recebeu o aval final do Senado na noite de quarta-feira. A data exata da promulgação pelo presidente Arce ainda não foi confirmada.
A aprovação do protocolo acontece em um momento crucial, pois coincide com a participação de Luis Arce na cúpula do Mercosul no Paraguai, marcada para o próximo domingo. Além disso, o presidente boliviano tem agendada uma reunião com o presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva(PT) na segunda-feira, em Santa Cruz.
A entrada da Bolívia como membro pleno do Mercosul representa um marco para o país. O Mercosul, criado em 1991 pelos países fundadores Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai, busca fortalecer a integração econômica e política na América do Sul.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: