Corina Machado volta a ameaçar derrubar Maduro
Caminhos da oposição para reivindicar o poder parecem estreitos
247 - Os protestos pacíficos nas ruas e a pressão internacional ainda têm o potencial de destituir o presidente venezuelano, Nicolás Maduro, disse a líder da oposição, María Corina Machado, nesta terça-feira (27), enquanto a disputa eleitoral chega à marca de um mês e os caminhos da oposição para reivindicar o poder parecem estreitos. As informações são da agência Reuters.
A recusa da oposição em aceitar os resultados validados pelo Judiciário do pleito de 28 de julho, que deram vitória ao presidente Maduro, provocou clamores internacionais, inclusive do Brasil, pela divulgação das atas eleitorais desagregadas, protestos mortais e ações do procurador-geral do país para investigar atos golpistas. Enquanto isso, países como Rússia e China reconheceram a vitória de Maduro.
A declaração de Corina Machado vem após o gabinete do procurador-geral da Venezuela emitir uma segunda convocação para o ex-candidato da oposição, Edmundo González, para comparecer a um interrogatório sobre um site da oposição que publicou os supostos resultados da eleição reivindicados pela direita. González se autoproclamou vencedor com base nos dados. O ex-diplomata recebeu a primeira convocação no fim de semana.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: