Edmundo González agradece apoio de Lula ao processo eleitoral venezuelano
Opositor é o principal rival do presidente Nicolás Maduro nas eleições de domingo
247 - A oposição venezuelana celebrou as recentes declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva pedindo respeito ao processo eleitoral no país, após ele rechaçar a retórica governista.
O opositor Edmundo González manifestou através das redes sociais que "agradecemos as palavras do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em apoio a um processo eleitoral pacífico e amplamente respeitado na Venezuela".
Ele ressaltou que "agradecemos imensamente a presença do ex-ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, para observar o processo no próximo domingo, 28 de julho. O mundo nos observa e nos acompanha".
Nesta segunda-feira (22), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse ter ficado assustado com a retórica usada pela presidente Nicolás Maduro, e pediu respeito ao processo democrático e ao resultado das eleições presidenciais no país, marcadas para o próximo domingo.
"Eu fiquei assustado com a declaração do Maduro dizendo que se ele perder as eleições vai ter um banho de sangue. Quem perde as eleições toma um banho de voto. O Maduro tem que aprender, quando você ganha, você fica; quando você perde, você vai embora", afirmou Lula em entrevista a agências de notícias internacionais no Palácio da Alvorada. (Com agências).
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: