HOME > América Latina

Chefe da campanha chavista responde a Lula: “Claro que vamos respeitar os resultados”

"O Maduro tem que aprender, quando você ganha, você fica; quando você perde, você vai embora", declarou o presidente Lula anteriormente

Nicolas Maduro (gravata vermelha) e Luiz Inácio Lula da Silva (Foto: Marcelo Camargo - Agência Brasil)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Jorge Rodríguez, presidente do Legislativo venezuelano e chefe da campanha governista, respondeu ao pedido do presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, para que o presidente Nicolás Maduro respeite os resultados das eleições.

“Como não vamos respeitar os resultados se vamos ganhar, irmão? Claro que vamos respeitar. Não somente vamos respeitar, como vamos comemorar nas ruas com o povo da Venezuela”, disse Rodríguez em coletiva. A declaração foi citada pela CNN. 

Ele ainda reforçou que o presidente venezuelano irá respeitar e “comemorar os resultados junto com seu povo”.

A declaração veio após Lula dizer, nesta segunda-feira, que ficou assustado com a retórica usada por Maduro, e pedir respeito ao processo democrático e ao resultado das eleições presidenciais no país, marcadas para o próximo domingo.

"Eu fiquei assustado com a declaração do Maduro dizendo que se ele perder as eleições vai ter um banho de sangue. Quem perde as eleições toma um banho de voto. O Maduro tem que aprender, quando você ganha, você fica; quando você perde, você vai embora", afirmou Lula em entrevista a agências de notícias internacionais no Palácio da Alvorada.

A fala de Maduro foi feita em um comício na semana passada. O presidente venezuelano afirmou a seus eleitores que a Venezuela poderia cair em um "banho de sangue, em uma guerra civil fratricida", se ele não fosse reeleito.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados