Embaixada chinesa no Panamá diz que "é mentira" alegação dos EUA de que pretende "proteger o Canal do controle da China"
A embaixada dos EUA no Panamá anunciou que o comandante do Comando Sul realiza visita ao Panamá
Global Times - Em resposta à alegação da Embaixada dos EUA no Panamá de que uma autoridade dos EUA visitará o país centro-americano para discutir "a salvaguarda da área do Canal do Panamá da influência e controle da China", a Embaixada da China no país centro-americano enfatizou nesta quinta-feira (20) que a China nunca esteve envolvida na gestão e operação do canal, nem se intrometeu nos assuntos do canal. A alegação de que a China controla o Canal não passa de uma mentira.
A Embaixada dos EUA no Panamá anunciou em seu site na quarta-feira que o Almirante da Marinha dos EUA Alvin Holsey, Comandante do Comando Sul dos EUA, realiza visita ao Panamá desde a quarta-feira (19).
Durante sua visita, Holsey discute com autoridades panamenhas a parceria de segurança EUA-Panamá e aborda tópicos de segurança adicionais, incluindo discussões sobre a proteção do Canal da influência e controle da China, de acordo com a Embaixada dos EUA.
São os EUA que têm ameaçado constantemente "retomar" o canal e tentar retomar o controle deste. Os atos dos EUA de sabotagem das relações China-Panamá não terão sucesso, disse a embaixada da China em uma declaração em seu site oficial.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: