HOME > América Latina

EUA acusam Venezuela de manipulação eleitoral e repressão após derrota da oposição

No entanto, Washington não anunciou nenhuma nova medida punitiva

Biden e Maduro na posse de Dilma Rousseff em 2015 (Foto: Reprodução)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O governo do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, acusou nesta segunda-feira (29) a Venezuela de manipulação eleitoral e repressão e disse que o anúncio de que o presidente Nicolás Maduro havia conquistado um terceiro mandato havia sido destituído de "qualquer credibilidade".

Autoridades do governo Biden, informando os repórteres sobre a votação sob condição de anonimato, não anunciaram nenhuma nova medida punitiva, mas deixaram aberta a porta para sanções adicionais, dizendo que avaliariam sua política de sanções à luz das ações tomadas pelo governo de Maduro.

"Ao se envolver em repressão e manipulação eleitoral, e ao declarar um vencedor sem os resultados detalhados de cada seção eleitoral... os representantes de Maduro tiraram qualquer credibilidade dos supostos resultados eleitorais que anunciaram", disse aos repórteres uma autoridade sênior do governo Biden.

As eleições venezuelanas ocorreram no último domingo (28). Segundo o resultado oficial, Maduro obteve 51,2% dos votos expressos, enquanto o adversário Edmundo González ficou em segundo lugar com 44,2%. No entanto, González declarou-se vitorioso na eleição. (Com informações da Reuters). 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados