TV 247 logo
    HOME > América Latina

    EUA dizem que podem 'calibrar' sanções com base nos resultados das eleições venezuelanas

    Washington disse que está preparado trabalhar com o vencedor da eleição presidencial venezuelana, desde que o voto seja transparente

    Joe Biden e Nicolás Maduro (Foto: Reuters)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - Os Estados Unidos estão prontos para "calibrar" sua política de sanções em relação à Venezuela, dependendo de como as eleições presidenciais ocorrerão no domingo (28), disse um alto funcionário da administração dos EUA nesta sexta-feira (26). 

    “Os Estados Unidos estão preparados para calibrar nossa política de sanções, em relação aos eventos que possam ocorrer na Venezuela”, disse o oficial durante uma coletiva de imprensa. “À medida que olhamos para o período pós-eleitoral, continuaremos a avaliar e atualizar nossa política de sanções, conforme necessário.” As declarações foram citadas pela agência Sputnik. 

    O alto funcionário também disse que Washington está preparado trabalhar com o vencedor da eleição presidencial venezuelana, desde que o voto seja transparente.

    “Os Estados Unidos estão preparados para trabalhar com o vencedor desta eleição, desde que haja um processo eleitoral transparente e justo, verificado por observadores nacionais e internacionais”, disse o oficial.

    Os Estados Unidos também estão prontos para apoiar um período pós-eleitoral pacífico e negociado e considerar medidas que facilitem uma transição pacífica de poder, caso o presidente Nicolás Maduro não vença.

    A administração Biden espera poder melhorar o relacionamento bilateral entre os Estados Unidos e a Venezuela após as eleições, acrescentou o oficial.

    Os venezuelanos irão às urnas no dia 28 de julho para eleger um novo presidente. O registro dos candidatos foi concluído em abril. Candidatos de maioria dos partidos políticos, incluindo um movimento de oposição de direita, estarão incluídos nas cédulas. Maduro também participará buscando seu terceiro mandato.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados