Evo Morales condena “novo ataque golpista contra o governo legitimamente constituído da Venezuela”
Ex-presidente da Bolívia afirma que a tentativa de golpe é promovida por grandes corporações e meios de comunicação
247 - O ex-presidente da Bolívia, Evo Morales, condenou a nova tentativa de golpe contra Nicolás Maduro, presidente da Venezuela que foi reeleito nas eleições do último domingo (28). Segundo o Conselho Nacional Eleitoral (CNE), Maduro recebeu 51,2% dos votos, superando o candidato da oposição, Edmundo González. No entanto, a direita venezuelana afirma que houve fraude no processo eleitoral e declara vitória de González.
Segundo Morales, a tentativa golpista é promovida por grandes organizações internacionais. “Condenamos veementemente o novo ataque golpista contra o governo legal e legitimamente constituído da República Bolivariana da Venezuela. Mais uma vez, a direita internacional, juntamente com a OEA, as grandes corporações e vários meios de comunicação estão a tentar reverter à força o que o povo votou nas urnas”, escreveu no X, antigo Twitter.
Evo Morales, que também foi vítima de uma tentativa de golpe de Estado em 2019, prestou solidariedade a Nicolás Maduro. “Estamos certos de que o povo venezuelano, amante da paz, respeitará a sua soberania, a sua liberdade, a sua democracia e a sua revolução. Toda a nossa solidariedade ao presidente Nicolás Maduro , ao seu governo e ao seu povo”, disse.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: