HOME > América Latina

Evo Morales denuncia tentativa de golpe na Bolívia. Arce fala em "movimentações irregulares" de militares nas ruas (vídeo)

"Convocamos os movimentos sociais do campo e da cidade a defender a democracia", apelou o ex-presidente do país

Ex-presidente da Bolívia, Evo Morales (Foto: REUTERS/Rodrigo Urzagasti)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – O ex-presidente da Bolívia Evo Morales denunciou nesta quarta-feira uma suposta tentativa de golpe militar em curso no país. Em um tweet alarmante, Morales relatou que as Forças Armadas estão se mobilizando na Plaza Murillo, no coração da capital, e que uma reunião de emergência foi convocada para as 15h (16h, no horário de Brasília) no Estado-Maior do Exército em Miraflores, com a presença de militares trajando uniformes de combate.

"No momento, está sendo gestado um golpe de Estado. As Forças Armadas e tanques estão sendo deslocados para a Plaza Murillo. Convocaram uma reunião de emergência para as 15h no Estado-Maior do Exército em Miraflores com uniformes de combate. Convocamos os movimentos sociais do campo e da cidade a defender a democracia", escreveu Morales no Twitter, acompanhado de um vídeo que mostra militares uniformizados marchando nas ruas de La Paz.

A denúncia de Morales foi seguida por uma manifestação do atual presidente, Luis Arce, que também utilizou as redes sociais para expressar sua preocupação. "Denunciamos mobilizações irregulares de algumas unidades do Exército Boliviano. A democracia deve ser respeitada", declarou Arce.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO