TV 247 logo
    HOME > América Latina

    Ex-vice-presidente do Equador Jorge Glas é hospitalizado após ingestão de medicamentos

    O ex-vice-presidente foi transferido para o Hospital Militar de Guayaquil e estava há 58 horas sem comunicação com sua defesa, que se preocupava com seu estado de saúde

    Ex-vice-presidente do Equador Jorge Glas (Foto: Reuters)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    Sputnik Brasil - O ex-vice-presidente do Equador, Jorge Glas, foi hospitalizado após a ingestão de medicamentos, informou a mídia local. Glas foi recentemente preso na embaixada mexicana em Quito, causando uma crise diplomática entre os dois países.

    O ex-vice-presidente teria sido transferido para o Hospital Militar de Guayaquil, Equador. Mais cedo, a defesa do ex-vice-presidente anunciou que estava há 58 horas sem comunicação com Glas e que estavam preocupados com seu estado de saúde.

    De acordo com o portal Primicias, que teve acesso a um boletim de ocorrência, "presume-se o diagnóstico de coma profundo auto-induzido causado pela ingestão de medicamentos ansiolíticos, antidepressivos e sedativos".

    Em sua conta do Twitter, o ex-presidente equatoriano Rafael Correa expressou sua preocupação e seus desejos de melhores para Glas: "Era o que eu temia. Os canalhas saltarão de alegria. Força, Jorge!".

    No último sábado (6), Glas foi transferido no último sábado (6) para o presídio de segurança máxima La Roca, sob suspeita de peculato.

    Na noite de sexta-feira (5), Glas foi apreendido na embaixada do México em Quito, onde havia pedido asilo político. Segundo o governo de Daniel Noboa, presidente equatoriano, havia risco real de fuga iminente de Glas do país.

    Em resposta, o México cortou relações diplomáticas com o Equador e diversos países também condenaram a ação pela violação do direito internacional e da Convenção de Genebra.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados