HOME > América Latina

Filho de Maduro sugere vitória do chavismo antes dos resultados oficiais

A equipe do presidente declarou vitória na eleição presidencial venezuelana, e está aguardando dados oficiais

Nicolás Maduro Guerra é parlamentar e filho do presidente Nicolás Maduro (Foto: Gaby Oraa / Reuters)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Pouco antes da divulgação dos resultados das eleições na Venezuela, Nicolás Maduro Guerra, filho do presidente venezuelano, Nicolás Maduro, indicou em suas redes sociais que o chavismo triunfará no pleito deste domingo (28). 

“As urnas expressam o que as ruas já disseram durante todos esses meses de campanha. Vitória do povo venezuelano, feliz aniversário, comandante Chávez!”, tuitou Maduro Guerra.

Desde as 6h da manhã (horário local) de domingo, os venezuelanos participaram da eleição presidencial, onde nove candidatos da oposição e o atual presidente Nicolás Maduro disputavam o cargo de líder do país. As seções eleitorais começaram a fechar às 18h. O CNE disse à Sputnik que as seções eleitorais com filas de eleitores no momento do fechamento oficial continuariam a operar até o último visitante.

O primeiro boletim com os resultados preliminares da votação será publicado pelo CNE na madrugada de segunda-feira, após os resultados contados se tornarem "irreversíveis". Segundo as pesquisas pré-eleitorais, dos dez candidatos ao cargo de chefe de Estado, os únicos com chances reais de serem eleitos são Maduro, que busca a reeleição pela segunda vez, e o representante da coalizão Plataforma Unida Democrática (PUD), o ex-diplomata Edmundo Gonzalez Urrutia.

O vencedor das eleições presidenciais na Venezuela tomará posse em 10 de janeiro de 2025, e seu mandato será de seis anos.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados