Forças Armadas da Venezuela reiteram "lealdade absoluta e apoio incondicional" a Nicolás Maduro
Ministro da Defesa, Padrino afirmou que os protestos da oposição contra a vitória de Maduro são uma tentativa de golpe de Estado
247 - As Forças Armadas da Venezuela reiteraram nesta terça-feira (30) "lealdade absoluta e apoio incondicional" ao presidente Nicolás Maduro em meio a protestos da oposição contra a sua reeleição para um terceiro mandato, segundo declarou o ministro da Defesa, Vladimir Padrino.
O Conselho Nacional Eleitoral (CNE) da Venezuela declarou o presidente Nicolás Maduro o vencedor das eleições presidenciais do país depois de ter garantido 51,2% dos votos com 80% dos votos contados. Maduro tomará posse para um novo mandato de seis anos em 10 de janeiro de 2025.
Em discurso na TV, Padrino afirmou que Maduro foi "legitimamente reeleito pelo poder popular e proclamado pelo Poder Eleitoral para o período presidencial 2025-2031" e que o país enfrenta uma tentativa de golpe de Estado, "forjado novamente por fascistas da direita extremista apoiada pelo império norte-americano".
"Sem dúvida, esses atos terroristas de sabotagem são expressões de ódio e irracionalidade que fazem parte de um plano pré-concebido por grupos políticos que sabiam que estavam derrotados", acrescentou, em referência aos protestos da oposição que tomaram o país.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: