González diz que buscou asilo político "pensando na Venezuela"
O opositor explicou que sua saída visa abrir espaço para a construção de uma "nova etapa" no país
247 – O opositor venezuelano Edmundo González, asilado na Espanha, afirmou em comunicado nesta segunda-feira (9) que decidiu deixar a Venezuela pensando no futuro do país. A declaração foi divulgada em uma publicação na rede social X, conforme noticiou o Metrópoles.
“Tomei tal decisão pensando na Venezuela e no nosso destino como um país que não pode, nem deveria ser, o de um conflito de dor e sofrimento”, escreveu.
O opositor, que enfrentou Nicolás Maduro nas eleições presidenciais deste ano, explicou que sua saída visa abrir espaço para a construção de uma "nova etapa" no país. Ele ainda destacou que o futuro da Venezuela depende da “política do diálogo”, da “democracia” e da “realização da vontade popular”.
González chegou à Espanha no domingo (8), após deixar o país latino-americano em busca de asilo político.
Sobre a saída do opositor, a vice-presidente executiva da Venezuela, Delcy Rodríguez, informou que o governo concedeu a ele passagem segura para deixar o país, justificando a medida como uma ação em prol da paz e da estabilidade política.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: